Novo Projecto (fase de estudo)

Zona dos projectos completamente de raiz
Bloqueado
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

existe ambos numa loja portuguesa a rondar os 200€... agora a questao é saber se Phobia e melhor que EK ou vice versa....
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:existe ambos numa loja portuguesa a rondar os 200€... agora a questao é saber se Phobia e melhor que EK ou vice versa....
Deixa aqui links para eu ver versões e estudar qual a melhor.
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

http://moddingworld.pt/loja/index.php?i ... er=product
http://moddingworld.pt/loja/index.php?i ... er=product
http://moddingworld.pt/loja/index.php?i ... er=product
http://moddingworld.pt/loja/index.php?i ... er=product

o Phobia que recomendaste nao tem na loja mas deve arranja lo quase de certeza.... existe outras marcas dentro desses preços.... a ideia é nao passar os 300€
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Vou ver qual o melhor para juntares o Hardline.
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

problema do hardline é fazer as cursas :( gastar 50 paus no kit ate doi.... acho que ja vi tubos a 90º a venda...agora nao me lembro a onde
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:problema do hardline é fazer as cursas :( gastar 50 paus no kit ate doi.... acho que ja vi tubos a 90º a venda...agora nao me lembro a onde
O problema é que mesmo com curvas a 90º podes não conseguir que seja esse o formato que precisas para o tubo.

Tive a ver e o ideal era:
http://moddingworld.pt/loja/index.php?i ... er=product
Conectores (para o kit acima são seis) de Hardline na cor e medida que mais gostes (são uns 32€ por seis prai)
Tubo da cor e medida que queres (entre 15 e 30€)

Depois existe é a questão do kit de hardline em si.
Imagem
Avatar do Utilizador
xpect
Senior Open Source and Linux
Mensagens: 394
Registado: 22/abr/2014, 20:27
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por xpect »

Guile Escreveu:problema do hardline é fazer as cursas :( gastar 50 paus no kit ate doi.... acho que ja vi tubos a 90º a venda...agora nao me lembro a onde
Olha uma coisa tens de ter em mente que WC vais gastar dinheiro, tipo é mesmo assim, podes smp tirar uns euros ali e ali, mas a verdade nua e crua é vais gastar dinheiro.
Vou-te dizer da minha experiencia com o KIT da phobya. Como não tinha experiência em WC foi o melhor que fiz comprar um KIT. Poupas uns euros e ficas com algo razoável para ligares apenas e só processador. O Kit já vem com 8 fittings que é o basico, no entanto, nas curvas com tubo flexivel é mais dificil, dai gastar mais um pouco em fittings de curvas. O Hardline tem uma vantagem nisso é usares poucos fittings, sem ser necessário curvas e fazeres tu as curvas (Parte HARD!!!!).
De qualquer das maneiras se é o teu primeiro projeto com WC, acho que devias ir para tubo flexivel. Mais tarde usavas os componentes que já tens e trocavas só os fittings e o tubo.

Portanto em resumo:

Se fores para um Kit, poupas dinheiro, e ficas com algo razoável (Lembra-te que o kit só tem o basico para processador e a questão da drenagem, tens de comprar á parte uma valvula ou então um T), ou seja pelo menos 9 Fittings.
Se comprares peça a peça, prepara a carteira :P, porque normalmente peça a peça tu queres smp o "melhor" ou mais bonito, logo vais gastar mais LOL, pelo menos cmg é assim.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

xpect Escreveu:
Guile Escreveu:problema do hardline é fazer as cursas :( gastar 50 paus no kit ate doi.... acho que ja vi tubos a 90º a venda...agora nao me lembro a onde
Olha uma coisa tens de ter em mente que WC vais gastar dinheiro, tipo é mesmo assim, podes smp tirar uns euros ali e ali, mas a verdade nua e crua é vais gastar dinheiro.
Vou-te dizer da minha experiencia com o KIT da phobya. Como não tinha experiência em WC foi o melhor que fiz comprar um KIT. Poupas uns euros e ficas com algo razoável para ligares apenas e só processador. O Kit já vem com 8 fittings que é o basico, no entanto, nas curvas com tubo flexivel é mais dificil, dai gastar mais um pouco em fittings de curvas. O Hardline tem uma vantagem nisso é usares poucos fittings, sem ser necessário curvas e fazeres tu as curvas (Parte HARD!!!!).
De qualquer das maneiras se é o teu primeiro projeto com WC, acho que devias ir para tubo flexivel. Mais tarde usavas os componentes que já tens e trocavas só os fittings e o tubo.

Portanto em resumo:

Se fores para um Kit, poupas dinheiro, e ficas com algo razoável (Lembra-te que o kit só tem o basico para processador e a questão da drenagem, tens de comprar á parte uma valvula ou então um T), ou seja pelo menos 9 Fittings.
Se comprares peça a peça, prepara a carteira :P, porque normalmente peça a peça tu queres smp o "melhor" ou mais bonito, logo vais gastar mais LOL, pelo menos cmg é assim.
Eu confesso que também acho isto o melhor a fazer, ou pelo menos até teres a caixa finaliza, porque não saberás quanto tubo Hardline comprar enquanto não estiver tudo ao sítio. E como ao comprar um kit os fittings e tubo e líquido são "grátis" dá para treinares e usar "provisoriamente".
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

eu ando a fazer contas a tudo ahahah..relação a caixa e a faze la da forma como quero fica me a preços gritantes e sinceramente começo a ponderar comprar um caixa e modifica la porque irei poupar muitos euros :D
depois tenho a mulher que anda me a dar na cabeça para comprar uma feita e modifica la... tenho de ver pros e contras no que tenho em mente .... nao esquecer que so acessorios e material para formar a caixa gastarei dinheiro que me da para comprar uma boa caixa para modificar a mesma para nao falar na chapa e nos trabalhos a laser que tenciono fazer(pelas informaçoes que tenho para meter a laser a trabalhar para mim sao 25€ hora) no fim poderei gastar mais dinheiro que comprar uma 900D ou uma cosmos2....estou naquela fase de duvida se compro feita ou faço de raiz....poderei poupar na caixa e gastar em WC e afins e no fim ficarei com uma caixa bonita na mesma e unica....

quanto ao hardline tenho pesquisado varios sites de mods e maioria usa fittings para fazer curvas em vez de dobrar tudo que ate fica bonito mas o preço dos fittings do hardline sao caros logo o kit nao fica de parte porque o guito gasto em fittings da para comprar o kit e talvez ainda poupe guito....

resumindo ando a ver pros e contras de tudo que me vai na cabeça ....
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

O hardline com fittings (sem curvas) fica mesmo muito caro. Tu em três ou quatro curvas dessas pagas o kit.

Uma hipótese é sempre modificares mais ou menos uma caixa, eu em projectos de raiz felizmente tenho gasto menos que em comprar as caixas, mesmo com lacagem.
Imagem
Bloqueado

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes