Novo Projecto (fase de estudo)

Zona dos projectos completamente de raiz
Bloqueado
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

Boas pessoal!

Antes demais criei o topico para o meu projecto embora ainda numa fase de estudo e nada melhor que pedir opiniões aos entendidos da matéria :D

A ideia é criar uma full tower de raiz onde vou levar algumas coisas em mente das caixas que se encontram no mercado.

Sempre fui admirador da Corsair 900D pelo seu tamanho que nos deixa imaginar mil e uma coisa devido ao seu tamanho, logo as medidas nao devem fugir muito da mesma :)

Outra caixa que gosto é da Storm Stryker e onde quero tirar algo da mesma.

E por fim da CosmosII devido a sua arquitectura.

Para comecar tipos de materiais a usar...

Provavelmente gostaria de usar alumínio devido ao peso visto que vai ser uma caixa um pouco grande mas a questao do alumínio tera de ser algo bem pensado devido ao que tenho em mente que pode tornar o trabalho muito mais dificil...

Estou aberto a sujestões
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

É bom ver alguém começar logo por um scratch build. Aplaudo as escolhas de "caixas inspiradoras" são realmente modelos muito mod-friendly.

Sobre a estrutura, vais utilizar algumas peças de outras caixas (cages, tabuleiro board p.e) ou construir de raiz?

Sobre a caixa em si, queres usar tudo em alumínio e fazer a forma partindo de quinagens e parafusos? Ou algo mais como eu fiz com o Raposa e utilizar uma estrutura em cantoneiras interna e só depois a chapa?

Já agora, quais as tuas habilitações com este tipo de metal? Percebes de soldadura e assim?
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

boas..

tenho por cá uma caixa velha onde poderia aproveitar peças mas prefiro usar as peças para fazer de molde :)

a ideia era evitar parafusos visiveis ... mais propriamente queria que tudo fosse segurado por dentro mas isso obrigaria me a soldar para fusos a chapa para apertar as porcas por dentro e aí tenho muitas duvidas que o alumínio seja a opcção ideal....

quanto a soldadura nao sou nenhum expert mas tenho gente na familia que me poderia ajudar nesse campo
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Estruturas totalmente sem parafusos por fora só conheço coisas como a CaseLabs e as novas TT, podes tentar te inspirar nelas também.

Se conheceres alguém que saiba soldar em alumínio é mais de metade do problema resolvido, porque depois ganhas em peso e tudo face a ferro e aço.

Já agora que detalhes ias colocar na caixa? Falaste na Stryker e na pega, iria ter uma pega no topo a caixa?
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

a ideia é criar uma grelha como tem no projecto ST.o.CH FACTOR_I Reloaded mas nao quero so na parte frontal.... quero uma grelha na parte superior da caixa que se prolongue pela frente da caixa (breve irei colocar aqui alguns desenhos) mas na parte superior a grelha que será formada por barras irão juntar se de forma a criar a pega como tem a Storm stryker de forma o transporte se tornar mais facil:)
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:a ideia é criar uma grelha como tem no projecto ST.o.CH FACTOR_I Reloaded mas nao quero so na parte frontal.... quero uma grelha na parte superior da caixa que se prolongue pela frente da caixa (breve irei colocar aqui alguns desenhos) mas na parte superior a grelha que será formada por barras irão juntar se de forma a criar a pega como tem a Storm stryker de forma o transporte se tornar mais facil:)
Já percebi, e soa muito bem.

Avança então com uns desenhos para depois nós opinar-mos ;)
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

boas

a ideia da grelha é algo tipo isto... um conjunto de barras a formar a grelha e ao mesmo tempo fazer o tal punho para transporte da mesma...

Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Parece-me possível de fazer e ficar com muito estilo. E querias que essa chapa depois se prolongasse para a frente ou seria outra grelha na frente?
Imagem
Guile
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 62
Registado: 24/jul/2015, 00:01
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Guile »

sim.... a formar uma seta.... a barra central a chegar mesmo ao fundo da caixa e as restantes a ficarem encortadas conforme vai alargando ate chegar as barras laterais...
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Novo Projecto (fase de estudo)

Mensagem por Shuper' Luu' »

Guile Escreveu:sim.... a formar uma seta.... a barra central a chegar mesmo ao fundo da caixa e as restantes a ficarem encortadas conforme vai alargando ate chegar as barras laterais...
Boa, fica com um look agressivo como as Raven da Silverstone ;)
Imagem
Bloqueado

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes