[AC] Caixa pc aluminio [5%]

Zona dos projectos completamente de raiz
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Essa malha tem que espessura?

É boa ideia isso das calhas, está a ficar com que peso a caixa?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

A malha tem 1mm de espessura e com as calhas pode-se tirar e por para limpar facilmente.
A caixa de momento tem o hardware quase todo(fonte board drive fans gráfica) e pesa 8.8kg ate tem bem leve pensei que ficasse mais pesada.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

miggy Escreveu:A malha tem 1mm de espessura e com as calhas pode-se tirar e por para limpar facilmente.
A caixa de momento tem o hardware quase todo(fonte board drive fans gráfica) e pesa 8.8kg ate tem bem leve pensei que ficasse mais pesada.
Só? Isso realmente é pouco, pensei que andasse mais perto dos 20 kilos. A Goldtouch está perto do 18 kilos, e é em alumínio a caixa, pesa quase nada mas com todas as peças upa upa.
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Mais um cheirinho do que ai vem, fui buscar o material para as extenções de todos os cabos tudo preto para contrastar com o interior da caixa que vai ser branco:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E aqui esta o primeiro cabo cortado e já com pinos depois de apertar bem o pino decidi que era melhor dar um pingo de solda para bloquear tudo sem hipótese de se soltar:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Pela quantidade de pinos vais ter aí um bom tempo de trabalho. Vais fazer extensões sem sleeving?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Sim, quis algo diferente sleeve á as carradas e não é tão solido, só em fio não se encontra fácil e é simples e limpo tal como vai ser a caixa.
Nunca pensei foi que fica-se tão caro mas vai ficar a maneira e nem demora assim tanto como eu pensei e o que demora mais é a soldar mas prefiro fica inseparável como meia volta tamos a trocar o hardware para experimentar assim fico descansado.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

miggy Escreveu:Sim, quis algo diferente sleeve á as carradas e não é tão solido, só em fio não se encontra fácil e é simples e limpo tal como vai ser a caixa.
Nunca pensei foi que fica-se tão caro mas vai ficar a maneira e nem demora assim tanto como eu pensei e o que demora mais é a soldar mas prefiro fica inseparável como meia volta tamos a trocar o hardware para experimentar assim fico descansado.
Já tens novidades deste trabalho nos cabos, como está a correr?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Boas amigos apos algum tempo desaparecido aqui estou eu com mais um update, cabos prontos fundo da caixa pronto com fans e redes protectoras do pó enfim em termos de trabalho de metal ta pronta já ensaiei com o material velho slots pcie posição motherboard corte para o cooler só falta ensaiar com o material definitivo a ver se á alguma aresta a limar e vai seguir para a pintura:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Porque optaste pelo corte tipo MuderMod na traseira?

É invejável o teu trabalho na criação do zero da zona I/O shield, quem me dera conseguir o mesmo assim tão perfeito.

As malhas assim deslizam nessas calhas? (na lateral). E no fundo é também tipo plug&go nas calhas ou é iman?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Estive a ver varias soluções e gostei desse corte permite tirar mais peso a caixa, melhora a saída do ar quente que vem dos coolers do cpu e gpu, e fica esteticamente limpo, bonito e simples tanto por dentro como por fora uma vez que da janela vai se ver pensei em por umas fans mas depois ficava desenquadrada uma vez que não se fica a ver nenhuma fan e como tem a curva em redondo encaixa no estilo de todos os cortes feitos no resto da caixa.
Toda a zona do I/O shield e da chapa traseira foi o trabalho mais complicado de fazer de muito longe em toda a caixa cheguei mesmo a pensar em usar o da caixa velha que usei para medidas e afins mas como toda a caixa é integralmente em alumínio esforcei-me mais um pouco e la consegui e ficou mesmo impecável mesmo nas medidas a gráfica fica de nível mas a precisão teve de ser a decima a primeira que fiz acabou no lixo porque a gráfica ficava torta enfim e tudo uma questão de paciencia e vendo os trabalhos que tens feito tenho a certeza que também consegues.
As malhas deslizam nas calhas em todo o lado com a exceção do fundo que fiz mais pratico e rápido do tipo plug&go uma vez que vão ser as mais retiradas para limpeza
Responder

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes