[AC] Caixa pc aluminio [5%]

Zona dos projectos completamente de raiz
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,
miggy Escreveu:Mas é precisamente isso que ja esta feito tenho os midplates feitos e fixos são 2 peças e o tray da board é outra peça que esta presa por 4 parafusos tambem faceados basta tirar esses parafusos e a chapa do tray sai para tras sem mexer nos midplates assim com se eu quiser tirar só um midplate de cima ou de baixo posso tirar que tudo o resto nao precisa mexer.
Quando eu imaginei a caixa já o fiz tendo em conta modulos em que tu podes tirar sempre só um que os outros seguram-se, logo tiro fotos mais em pormenor para se ver melhor.
Sim pelas fotos vê-se isso do faceamento, mas é diferente ter a construção para ser modular e ter esse pequeno detalhe que no final só tires 4 parafusos da traseira e o conjunto "traseira + board" saia todo, porque ainda depende da peça traseira que fizeres e como fizeres percebes? Ter de abrir a lateral esquerda para desapertar muitas coisas deixa de contar como removível hehe

E como ainda não tens calhas nos midplates, mais vale pensar nisso agora do que mais tarde. Porque o tabuleiro da board pode acabar por ficar até 2 peças, devido aos cabos de alimentação ou até algum reservatório que ponhas e que não seja interessante sair com a board.

Eu quando faço as caixas também são modulares, mas nem todas são com tray amovível. Alias acho que só a RAPOSA e a GOLDTOUCH é que são.
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Acerca dO tray amovivel já é tarde visto já ter feito os buracos para os parafusos e aberto rosca.
Tenho agora uma duvida muito grande a ver se me ajudas que é os cortes nos midplates para levar a rede para o ar passar que desenho ponho, dentro de algo sobrio e simples pensei em algo como isto um rectangulo e nos cantos arredondando com um raio ai de 30mm mas nao sei bem é que vai se ver da janela por isso queria um desenho fixe que sugeres visto teres muito mais experiencia?
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Pontos muito importantes para escolheres como colocar a rede:
# Concordância técnica
# Zonas importantes a arrefecer
# Esquema 2 grelhas + zona diferenciada ou 3 grelhas (como no desenho)

Como não parece que o ponto "Zonas a arrefecer" dite o seu posicionamento e forma, o melhor é fazes as redes com o mesmo raio da frontal da caixa (para concordância). Optando por 3 redes a de cima deve ser igualzinha à de baixo, mesmo que a do meio seja posicionada fora do centro da chapa.

Essa hipótese de rede simples é boa, podes pensar é se fica melhor algum esquema de redes em padrão, percebes?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Sobre as redes nos midplates vao ser iguais quer para cima quer para baixo e a do meio será proporcional ás dos midplates a minha duvida é que padrao meter nao tenho muitas ideias e tambem nao percebo nada de renders senao ja dava para ver como ia ficar.
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

miggy Escreveu:Sobre as redes nos midplates vao ser iguais quer para cima quer para baixo e a do meio será proporcional ás dos midplates a minha duvida é que padrao meter nao tenho muitas ideias e tambem nao percebo nada de renders senao ja dava para ver como ia ficar.
Com o visual sóbrio, eu até acho que na mesma linha simples da caixa é como devia ficar, para não criar desequilíbrio visual.
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Agora começaram os buracos mais ou menos como tinhamos falado que dizes:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Boas,

Era mesmo isso que se tinha falado. Iguais, com um raio bom e com a moldura com a mesma largura. Ficou mesmo bem, parabéns, foi bem executado.

Agora vais partir para o do meio (mais lateral) é?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

Sim é amanha se houver tempo
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por Shuper' Luu' »

miggy Escreveu:Sim é amanha se houver tempo
E vais fazer como? De cima a baixo ou mais pequeno e centrado?
Imagem
miggy
Level 80 Knight Spammer!
Mensagens: 106
Registado: 07/jul/2012, 17:51
Contacto:

Re: [AC] Caixa pc aluminio [5%]

Mensagem por miggy »

vou respeitar o mesmo aro a volta como esta na de cima e em baixo
Responder

Voltar para “FULL Case Mods”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes