[Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplementos)

Secção dedicada a esta área, de quem se dedica a ter um "corpo são, mente sã"
Responder
Avatar do Utilizador
TNA
Junior Casemodder and Tech Content Creator
Mensagens: 136
Registado: 17/fev/2011, 21:58
Localização: Vila Real
Contacto:

[Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplementos)

Mensagem por TNA »

Boas Comunidade ;)

Como membro da equipa core dos moda'a'foca falei com o Luís para abrirmos aqui uma zona para o pessoal do AÇO :rofl:

Vou começar pela minha história!

Quando mais novo era um pouco gordito até cerca dos 12 anos hehe com uma nutricionista e uma dieta la fui ao sitio e a partir daí sempre tive um corpo "normal" isto é sem muita massa muscular mas também sem excesso de gordura, a partir daí sempre foi complicado para mim engordar e podia basicamente comer o que quisesse que nada mudava!
O desporto foi-me passando ao lado até que por volta dos 17 anos incentivado por alguns amigos que também praticavam fui para o boxe olimpico!
Comecei a aprender umas coisinhas e surgiu o bichito de ir para o ginásio um pouco mais tarde. O problema e que sempre fui um pouco desleixado, a parte da alimentação passava-me completamente ao lado para além de não estar bem informado, sem suplementação e com treinos que não eram os mais apropriados nem equilibrados não obtive grandes resultados! Essa era durou cerca de um ano, mais tarde o meu professor de boxe regressou para o Brasil e deixou de dar aulas, o pessoal foi dispersando e eu acabei por dispersar também!
Passou mais um ano no qual fiquei a repetir matemática de 12 e fiquei totalmente fora do desporto!
O ano passado foi o meu primeiro ano em Coimbra e resolvi voltar ao ginásio com alguns amigos, tentei equilibrar um pouco mais os treinos mas continuei a falhar na alimentação, no meio de tanto alcool ressacas e desorganização era difícil obter resultados independentemente do treino e da Whey Protein que comecei a tomar! Um dos meus grandes erros também foi ignorar o treino de pernas durante algum tempo, a minha sorte foi não ficar suficientemente grande para ficar desproporcional hehe
Com o final do ano comecei a tentar aperfeiçoar-me mais e melhorar os treinos e alimentação para assim conseguir melhores resultados!
Foram tempos um pouco desorganizados mas não digo que não tenha obtido resultados apenas podiam ser bem melhores!

Quanto a mim a "porra" começou a ficar séria estas ferias! eu via resultados mas queria mais! tinha de alcançar mais! comecei realmente a gostar deste estilo de vida e a admirar o meu corpo e construí-lo cada vez melhor e mais forte!

Foi nesta altura em que eu disse " CHEGA DE VACILAÇÕES " AGORA É HARDCORE!!
AGORA É COMER COMO DEVE SER
SUPLEMENTAR BEM
TREINAR HARCORE
NUNCA SALTAR O "LEG DAY"
e pronto acabei de enunciar alguns erros de principiante! entre estes há outros que também eu já passei igualmente a muitos outros e tentei corrigir!

Resumindo comecei a treinar pesado durante as férias e o meu treino era basicamente:
SEG peito tricep
TER ombros bicep
QUA dorsal pernas
QUI peito tricep
SEX ombros bicep

este treino embora não seja totalmente equilibrado e tenha falhas deu-me oportunidade de evoluir!
A alimentaçao melhorou bastante mas ainda assim penso que ficou longe de ser o que deveria ser!

Neste momento estou de volta a Coimbra e treino no Nelson Gym!
Melhorei a minha alimentação e suplementação e estou a ter mais cuidado com o alcool que nao tenho hipotesse de evitar :D

Aqui está a ultima foto que tenho com cerca de 2 meses
Nesta altura estou maior mais definido e cada vez mais motivado! não deixo isto por nada!

Imagem

Todos os dias leio sobre treinos alimentação e suplementação e o meu objectivo e ser cada dia melhor!
Não ainda n sou nenhum pro mas caminho para lá e embora isto não seja a minha vida quero fazer do meu corpo algo de diferente e excepcional! e não o faço pelos outros faço por mim! pelo prazer que me dá ver-me ao espelho cada dia melhor cada dia mais apto e mais forte! gosto de ir ao ginásio e já faz parte da minha rotina! gosto de me superar diariamente e gosto do espírito da "maromba"!

Aproveito para mostrar um atleta dos meus favoritos que tem um corpo excepcional dentro dos limites (sem virar monstro ahahah)
https://www.facebook.com/LazarAngelovFitness?fref=ts

Imagem

Alguém que esteja curioso sobre a minha suplementação:

Whey Protein - (proteina de soro de leite, também encontrada na alimentação mas neste caso mais prática para tomar a qualquer hora e sem necessidade de cozinhar aquecer etc)

Multivitaminico - (uma simples pastilha de multivitaminico para garantir que cumpro as exigencias vitaminicas do meu corpo)

Gainer - (concentrado de proteina hidratos de carbono e vitaminas, é bom para quem quer meter umas calorias extra, não aconselhado para quem está a procura de emagrecer)

BCAA - (são aminoacidos essenciais também encontrados na fruta e em alguns alimentos, opto por tomar 5g a meio do treino para não esgotar completamente os aminoacidos disponíveis visto que os meus treinos normalmente sao longos)

Glutamina - (outro aminoacido que misturo na proteina depois do treino)

ZMA - ( tomo um ou 2 comprimidos antes de ir dormir, é um composto com zinco tribulus vitamina c etc)

Tal e qual a palavra o diz são suplementos, nada disto é "bomba" ou te vai dar resultados excepcionais ao tomares, servem apenas para que não falte nada ao teu corpo e tenhas o suporte para poderes praticar desporto sem carências nutricionais e com bons ganhos!

E pronto com este mega texto fica aberto este tópico!

Partilhem a vossa experiência façam perguntas tirem duvidas façam o que quiserem!
No que conseguir estarei sempre cá para ajudar!!


BONS TREINOS!!

GO HARD OR GO HOME!!!
PUTE MODAR É UMA CENA QUE EU ASSISTO
Imagem
Zero
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 78
Registado: 25/mar/2012, 19:59
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Zero »

Boas em relação ao apagar não tem problema!

E gosto de ver que há mais malta do AÇO!

Eu sempre tive o bichinho, quanto tinha uns 6 ou 7 anos inscrevi me no karate. Onde tive cerca de 7 ou 8 anos, nessa altura era "atlético".Estava a começar a entrar na competição, devido a algumas lesões e sobretudo falta de tempo, uma vez que era uma modalidade que exigia bastante tempo, acabei por desistir.

Sempre quis ir para um gym, entretanto tive a espera que desenvolvesse totalmente, para nao prodojicar o crescimento. Entretanto a 7 meses (com 17 anos) increvime num gym aqui na minha zona (Barreiro).

A principio comecei com um treino mais fraco e de 3 dias por semana, nessa altura atingi os maximos de por exemplo :

x 10 , 4 series.

Bicepts com 10kg
Remada com (apoio do braço e da perna) 15kg
Pressa de pernas - 220kg
Dorsal - 50kg

Etc...

Quando chegou o verão acabou esse plano pedi um para 5 dias. O plano que actualmente faço. Fiz esse plano todo o verão todos os dias.

Neste momento estou a espera da actualização do plano, o plano é o mesmo mas com novo peso. (AMANHA)

Noto que tenho mais forca, controlo o movimento, e claro nota-se fisicamente. Especialmente desde que treino todos os dias. Nem é que eu note pois a evolução é continua e nem chegamos a notar muito, mas quem nos deixa de ver durante algum tempo nota, como foi o meu caso quando começou a escola.

Não tomo nada, neste momento não penso que necessite ainda tenho muito que crescer sem a necessidade de usar qualquer coisa, não é que ache mal que o faça, nem ponho essa opção de parte, mas neste momento não necessito.


Não pretendo parar e espero evoluir todos os dias! :mrgreen:

Entretanto amanha deixo cá o meu plano!
Avatar do Utilizador
TNA
Junior Casemodder and Tech Content Creator
Mensagens: 136
Registado: 17/fev/2011, 21:58
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por TNA »

Força com isso rapaz, com 17 ja nessa vida chegas a minha idade muitor maior e definido que eu xD

Deixa a tua altura e peso e se puderes mete foto!
Depois mostra aí o teu treino que eu também posso dar uma ajuda.

O meu treino é baseado em hipertrofia e um pouco de força alguns dos pesos que faço:
Biceps Halteres 20
Supino barra 70-80Kg
Press peito Halteres 30Kg
Ombros press atrás da cabeça 60Kg
Maquina de dorsal (85Kg atrás da cabeça 75kg á frente)
Agaxamento Livre 80Kg

Exercícios estilo agaxamento livre ainda me estou a adaptar e brevemente devo subir ;)
Quanto a ti pareces estar forte de pernas 220Kg comparado com os outros valores que aí tens e qualquer coisa.. eu secalhar não os faço xD
Nao fazes agaxamento livre? é um exercicio muito bom, tanto isso como deathlift sao brutais e devem ser sempre feitos

Quanto aos suplementos fazes bem e compreendo, tambem secalhar com 17 anitos ias fazer uma guerra aí em casa e já iam pensar que ias tomar drogas xD
Trata de te alimentar bem por agora, come bem e bastante proteína e hidratos de carbono!

Se precisares de alguma cena diz!

Fica bem
Bons Treinos
PUTE MODAR É UMA CENA QUE EU ASSISTO
Imagem
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Shuper' Luu' »

Eu não vou começar de todo nisto como vocês, mas vou dar uma achega a isto hehe melhoria também faz parte disto

Altura: 1,94m
Peso: 75Kg
Idade: 20
IMC: 19,93
Tipo de corpo: Ectomórfico
Alimentação Muito saúdavel, bastante salada, fruta e sopa. Nada de fritos, doces ou conservantes
Exercício diário: Mais de uma hora de caminhada rápida, culpa de ir e vir a pé para a Universidade. De resto é trabalhos diários, nada de objectivo.

Desde que voltei à Uni, voltei a emagrecer, devido a andar muito. Também ando bastante enjoado e não consigo comer como comia, a minha saúde digestiva não teve os seus melhores dias estes últimos 3 anos.

Agora vou tentar começar e engordar em primeiro lugar, comecei a comer Aveia ontem. Se o meu corpo aceitar bem isso, vou utilizar um site que o TNA me deu para exercícios localizados sem recursos a equipamento de ginásio, ou seja, só o corpo.

Conforme for correndo vou cá deixando a minha opinião :D
Imagem
Zero
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 78
Registado: 25/mar/2012, 19:59
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Zero »

TNA Escreveu:Força com isso rapaz, com 17 ja nessa vida chegas a minha idade muitor maior e definido que eu xD

Deixa a tua altura e peso e se puderes mete foto!
Depois mostra aí o teu treino que eu também posso dar uma ajuda.

O meu treino é baseado em hipertrofia e um pouco de força alguns dos pesos que faço:
Biceps Halteres 20
Supino barra 70-80Kg
Press peito Halteres 30Kg
Ombros press atrás da cabeça 60Kg
Maquina de dorsal (85Kg atrás da cabeça 75kg á frente)
Agaxamento Livre 80Kg

Exercícios estilo agaxamento livre ainda me estou a adaptar e brevemente devo subir ;)
Quanto a ti pareces estar forte de pernas 220Kg comparado com os outros valores que aí tens e qualquer coisa.. eu secalhar não os faço xD
Nao fazes agaxamento livre? é um exercicio muito bom, tanto isso como deathlift sao brutais e devem ser sempre feitos

Quanto aos suplementos fazes bem e compreendo, tambem secalhar com 17 anitos ias fazer uma guerra aí em casa e já iam pensar que ias tomar drogas xD
Trata de te alimentar bem por agora, come bem e bastante proteína e hidratos de carbono!

Se precisares de alguma cena diz!

Fica bem
Bons Treinos
Boas, Ainda de la vim agora. :D

As pernas não era muito... Quer dizer era mas, era equilibrado com o resto.
Quanto aos agaxamentos, não por agora não faço.
Nos suplementos nem é por isso, é mesmo porque não sinto necessidade, não haveria problema porque tenho um irmão mais velho que ja tomou suplementos durante bastante tempo.


Por exemplo o treino de hoje

Dorsal Alternado (Peito/Nuca) 55kg
Remada "brasileira" com barra - 16kg (de cada lado)
Bicepts Alternado (Martelo/"Normal") 12.5kg (Cada lado)
Remada com halter - 17.5kg (1 braço de cada vez)
Bicepts martelado frontal - 12.5kg (1 braço de cada vez)

Por exemplo no supino (que é o mais usual) tenho 19kg (cada lado).

Sao as marcas que tenho tido, depois deixo cá os meus dados! :beer:
Avatar do Utilizador
TNA
Junior Casemodder and Tech Content Creator
Mensagens: 136
Registado: 17/fev/2011, 21:58
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por TNA »

Mas devias fazer agaxamento livre!
é um exercício compound que embora não pareça treina bué músculos e aumenta a testosterona que depois vai influenciar todo o resto..

Nao te fies so pelo que o treinador do teu ginásio te diz! olha que muitos não sabem nadinha e so andam la a mandar postas.. por acaso no meu ginásio o treinador é um gajo bem "grande" e eu até curto ouvir as tips dele porque so pelo corpo vês que o gajo entende xD

19 kilos de cada lado ja não e mau xD tens de saber quanto pesa a barra, eu ja treinei com algumas de 10 12 e outras de 20 xD

Se puderes mete fotos para irmos vendo a evolução isso e que tem piada ;)

Quanto aos suplementos eu até te compreendo mas com o tempo devias introduzi-los, pelo menos o shacker de proteina depois do treino que é o basico :p
PUTE MODAR É UMA CENA QUE EU ASSISTO
Imagem
Zero
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 78
Registado: 25/mar/2012, 19:59
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Zero »

TNA Escreveu:Mas devias fazer agaxamento livre!
é um exercício compound que embora não pareça treina bué músculos e aumenta a testosterona que depois vai influenciar todo o resto..

Nao te fies so pelo que o treinador do teu ginásio te diz! olha que muitos não sabem nadinha e so andam la a mandar postas.. por acaso no meu ginásio o treinador é um gajo bem "grande" e eu até curto ouvir as tips dele porque so pelo corpo vês que o gajo entende xD

19 kilos de cada lado ja não e mau xD tens de saber quanto pesa a barra, eu ja treinei com algumas de 10 12 e outras de 20 xD

Se puderes mete fotos para irmos vendo a evolução isso e que tem piada ;)

Quanto aos suplementos eu até te compreendo mas com o tempo devias introduzi-los, pelo menos o shacker de proteina depois do treino que é o basico :p

Sim eu sei, e quando mudar de plano irei falar com ele melhor, acho que ali há bons e maus claro.

Sinceramente não sei quanto pesa a barra, sabes quando pesa uma barra de uma smith machine? Acho que da forma como aquilo esta feito o peso da barra é quase nenhum. Acho que 38 kg não seja mau, só faço supino (com barra) desde as ferias. E tirando partido que 38kg é mais de metade do meu peso.(Peso a volta dos 65kg)

Sim depois deixo ca a minhas fotos. Quantos aos suplementos, sim eu sei e ja tenho andado a ver isso.
Avatar do Utilizador
Raiden
-- Perma Ban --
Mensagens: 473
Registado: 23/ago/2010, 16:06

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Raiden »

Grande topico meu xD fez me recordar quando falamos disso..!!! mete ai fotos da tua evoluçao, da lhe no aço, ja sabes o que te esta a atrasar, avança e evolui!!!
"Tive de escolher informatica ou mulheres.. ainda nao me decidi, sou péssimo em ambos" hahaha :D
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3853
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Shuper' Luu' »

Raiden Escreveu:Grande topico meu xD fez me recordar quando falamos disso..!!! mete ai fotos da tua evoluçao, da lhe no aço, ja sabes o que te esta a atrasar, avança e evolui!!!
Spoiler: show
hahaha uih tanta força e depois não consegue pegar numa esfregona hahaha
Continuo com o mesmo peso, tenho de começar a praticar exercício!
Imagem
Zero
Na ternura dos 40 comentários!
Mensagens: 78
Registado: 25/mar/2012, 19:59
Contacto:

Re: [Topico Oficial] Bodybuilding!(Duvidas,Treinos,Suplement

Mensagem por Zero »

Ora a algum tempo que cá não vinha, tenho tido muito pouco tempo...

Mas quando poder meto ca as fotos, entretanto ja aumentei a carga... :boxe:

Supino 22.5 de cada lado 8x4series é o que tenho agora.
Responder

Voltar para “Bodybuilding/Fitness”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes