Noiseblocker M12-S3HS [a editar]

Zona onde abrimos e criamos primeiro os tópicos das revisões, para saberem o que estamos a testar e ao mesmo tempo acompanharem a criação
Responder
Avatar do Utilizador
Shuper' Luu'
Chief Executive Officer (CEO)
Mensagens: 3854
Registado: 16/ago/2010, 20:32
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Noiseblocker M12-S3HS [a editar]

Mensagem por Shuper' Luu' »

Imagem

Revisão das grandes fans do Gigante do Silêncio Alemão :D

Introdução

Imagem

Noiseblocker, ou (((Noiseblocker))) como lhe preferirem chamar, é uma subsidiária da BlackNoise. Fundada em 1998 é dos maiores pesos pesados na Europa e no mundo no que toca a ventoinhas e material para refrigeração.

Assim como eles o afirmam, a sua forma de marketing é com produtos de elevada qualidade que conquistam com confiança de cada um dos seus utilizadores. Todos os seus produtos têm elevada qualidade, são super inovadores e de manufactura precisa.

É uma das empresas responsáveis pelo elevar do patamar de qualidade e desempenho no que toca a ventoinhas e sistemas de refrigeração para computadores comuns, sendo uma empresa que sem duvida lidera no que toca a inovações tecnológicas e na sua aplicação nos nossos computadores. É também uma das poucas empresas que aceita o utilizador tanto na sua família que tem uma série de ventoinhas construída com as opiniões destes.

Entre os seus produtos encontram ventoinhas, coolers e cages para discos, dissipadores para CPU assim como pasta térmica e acessórios anti-vibração.

Para mim e para muitos, é a marca de ventoinhas de eleição, pois além do seu desempenho e durabilidade estonteantes, apresentam um preço muito apelativo ;)

Podem visita-la em: Noiseblocker


Sistema utilizado

Sistema Intel
:arrow: Biostar Tpower x58
:arrow: i7 950 d0 3.0@3.2Ghz com o turbo
:arrow: Gráfica GTS 460 1GB Zotac Amp! edition
:arrow: Memórias Exceleram Rippler ERB301A Trial-Channel 12800
:arrow: Raid0 de 2 discos F3 Spinpoint 500Gb prato único
:arrow: Fonte Huntkey x7 900W

Sistema AMD
:arrow: Asus M4A78LT-M LE
:arrow: AMD x2 555 unlocked para x4 B55 @3.0Ghz
:arrow: 2*Corsair DDR3 1333 2GB
:arrow: Disco Seagate Barracuda 500GB
:arrow: Fonte Huntkey 500W

Sistema de teste de fluxo usado no vídeo desenhado por nós de raiz ;) tópico dele aqui: Apoio especial para testes



Comentário inicial

O teste em 2 sistemas diferentes a ar foi um ponto muito bom para poder testar bem as ventoinhas, são exigências e tecnologias diferentes que ajudam a colmatar algumas opções. Independentemente do factor de dissipação do cooler dá para entender as diferenças de performance na variação da velocidade e se está é ou não uma ventoinha a escolher para os nossos sistemas.

Juntando ao teste a ar normal, um teste padrão criado por nós e um teste em watercooling, sempre com variação da velocidade, é possível saber-mos mais aproximadamente, mesmo visualmente e sonoramente, a realidade da ventoinha em teste. Não sou nenhum expert em testes, longe disso e nem em física, mas penso conseguir bem mostrar a diferença entre uma boa ou má aposta, uma boa ou má tecnologia.

Esta ventoinha tem vários pontos fortes. Desde os cantos inovadores em material absorvedor, o qual posso garantir que para eliminar vibrações da fan para a estrutura é o melhor que podemos encontrar no mercado, pelo menos, foi a melhor estrutura total não rígida numa ventoinha que já tive o prazer de mexer. A par disso, a peça em silicone extra que pode ser utilizada na fan e o tipo de rolamentos que a fan possui aumentam a fasquia ainda mais.

Mas, um grande mas que quero adicionar aqui, como a estrutura não é completamente fechada lateralmente, os resultados em watercooling deverão ser interessante, vamos ver até que ponto a fan não é prejudicada neste tipo de refrigeração ;)



Especificações

:arrow: Tamanho: 120x120x25mm
:arrow: Peso: 155g
:arrow: Voltagem funcionamento: 4,5-13,2 V
:arrow: Voltagem inicial: 4,5 V
:arrow: Tensão de entrada: 0,96 Watt
:arrow: Rpm a 12V: 1800 +/- 10%
:arrow: Fluxo de ar (m3/h): 124 m3/h
:arrow: Fluxo de ar (CFM): 73 cfm
:arrow: Ruído acústico(dB/A): 27dB/A
:arrow: Tempo de vida (25ºC ou 77ºF): 130 000 horas
:arrow: Temperatura de funcionamento: -10ºC a ~+70ºC
:arrow: Garantia: 6 anos
:arrow: Barcode/EAN code: 4250051904062



Detalhes gerais

:arrow: Uma estrutura única, estilo multi-parte livre de vibrações para o chassis com absorvedores de vibração integrados na estrutura de suporte e uma estrutura reforçada a vibra de vidro
:arrow: Protecção contra polarização inversa e sobrecarga, função restart, extremamente anti falha
:arrow: Voltagem inicial super baixa!
:arrow: Accionador NB-EKAPlus de grande variação com ruído de impulso baixo
:arrow: Rolamentos NB-NanoSLI® de longa duração e extremamente silenciosos, praticamente sem ruído
:arrow: Manufactura precisa com moldura leve e design Deepsound
:arrow: Incluído material de montagem e material adicional de vedação/selagem e dissociação da moldura
:arrow: Fácil montagem
:arrow: 6 anos garantia



Embalagem

Vídeo
[Link vídeo]

Imagem
A embalagem é simples. Tem um corte no cartão onde leva plástico transparente para se ver a fan lá contida. Impressa em si tem dados técnicos da ventoinha como os indicados nas especificações.

Abrindo temos uma plástico único que aloja tudo, ventoinha, cabos e acessórios.



Desenvolvimento fotográfico

Imagem
Imagem
Imagem
Vista geral da ventoinha ;) É praticamente no seu todo tons escuros e as pás são relativamente transparentes. Grande destaque para a zona do rotor, este é bastante mais largo que os de ventoinhas vulgares, é mesmo maciço visualmente.


Imagem
Imagem
Imagem
Além da ventoinha é isto que encontramos. Um pequeno autocolante da NB, os 4 parafusos e a peça de silicone (chamemos-lhe moldura de silicone) responsável por ajudar a eliminar a propagação das vibrações da fan para a caixa. Como esta peça tapa alguns espaços laterais da fan, pode ser que também ajude o desempenho desta em radiadores, veremos ;)

Imagem
Imagem
Imagem
Este é o aspecto dos cantos da Fan, após retirarmos as pequenas peças de silicone vemos como é a estrutura inovadora que os engenheiros da Noiseblocker criaram. Nesse ponto esta fan é absolutamente arrebatadora, nunca vi nada como isto :D

[continar a edição]


Instalação e utilização

Vídeo
[Link para o vídeo]

Devido aos cantos em silicone esta fan é realmente diferente. Utiliza-la em cooler presos por ganchos não recomendo muito, pois alguns ainda exercem alguma força e com o tempo vai marcar o canto, ou até furar dependente da força. Mas quando utilizamos parafusos em condições já é outra história, basta entrarem e dar jeitinho e zumba já estão no outro lado.

Mas é o também serem com um canto integral que leva a outras questões. Por exemplo quem costuma usar parafusos a ficar no interior do canto nos radiadores, de forma a não ter um parafuso tão comprido, aqui não tem hipótese. Têm de ser mais compridos e totais, o que se for para apertar directo pela grelha obriga a ter atenção às medidas e a prender tudo junto ;)

A peça extra fornecida, a qual vou chamo de moldura de silicone, responsável por absorver vibrações é fácil de colocar mas exige jeito. Como sabemos ambas as peças (canto e moldura de silicone) são de materiais poliméricos da classe dos elastômeros, ou seja e explicando, se não apontarem bem a moldura para encaixar no rasgo do canto, vão estar a fazer força e o material a comprimir, normal do silicone, que quando largarem volta a expandir, resultado: a moldura não fica colocada. Normalmente apontando bem e com um puxa para um lado e para o outro a moldura entra até ao fim sem dificuldade. Encaixam os quatro cantos e colocam as 4 abas no sítio e fica pronto a colocar ;)

Os parafusos fornecidos não são os melhores, podiam estar ao nível da sua irmã mais pequena a PL-2 que oferece uns parafusos que são incríveis.

O cabo de alimentação possuí sleeving de boa qualidade, posso até afirmar que não vale a pena trocar por outro mesmo para mods extremos, só mesmo se a cor preta for um impedimento ;)




Análise mais concreta

Vídeo
[Vídeo fluxo]

[Gráficos intel]
[Gráficos amd]

[Texto Texto Texto]



Conclusão

Pros

Contras

Resumo comparativo

Nota final


Prémios


[Revisão a editar] ;)
Imagem
Responder

Voltar para “Zona de preparação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes